A Associação Marauense Esportiva (AME) promoveu dois dias de muito futebol pela região Norte do RS. Avaliador Manu Corrêa, do São Paulo Futebol Clube, esteve em Nova Alvorada e Marau na sexta-feira (4) e sábado (5), respectivamente, para observar atletas nascidos em 2008 a 2017.
Nos dois dias de avaliação, 165 crianças e adolescentes buscaram mostrar o talento ao olheiro do clube paulista. Alunos de 20 municípios diferentes marcaram presença.
Neste momento, o observador Manu teve uma primeira observação com os alunos e seguirá monitorando-os para que, em uma segunda visita, possa ver se ocorreu, ou não, uma evolução dos atletas. Os professores da AME serão comunicados, bem como os pais e alunos, que esse monitoramento estará acontecendo.
“A nossa logística é um pouco complicada pelo Centro de Treinamento (CT) ser em Cotia (SP), então a gente tem que ter um cuidado especial com os meninos, pra não interferir no andamento da família naquele momento”, destacou o observador do São Paulo, Manu.
Professor da AME, Vinícius Spolti, falou sobre a oportunidade aos alunos:
“Oportunidade ímpar pros meninos. Tivemos um tempo considerável pra mostrar o seu futebol”, avaliou o professor da AME, Vinícius.