Grupo Planalto de comunicação

Ameaça suspende aulas em Novo Hamburgo e Estância Velha Prefeituras adotam medida preventiva.

Foto divulgada nas redes sociais

As prefeituras de Novo Hamburgo e Estância Velha, no Vale do Sinos, decidiram suspender as aulas da rede municipal nesta sexta-feira (8) após receberem alerta de uma possível ameaça contra escolas. Em Novo Hamburgo, a medida também vale para a próxima segunda-feira (11).

Segundo as administrações, informações repassadas por serviços de inteligência indicaram movimentações suspeitas na internet, levando à adoção de protocolos de segurança. A Brigada Militar e a Guarda Municipal reforçaram o patrulhamento no entorno das instituições para garantir a proteção de alunos, professores e funcionários.

Em Estância Velha, a suspensão é válida apenas para hoje, mas a prefeitura destaca que seguirá monitorando a situação. Mesmo sem risco concreto confirmado, a decisão foi tomada com base na prioridade de prevenir incidentes.

Enquanto isso, São Leopoldo e Campo Bom optaram por manter as aulas normalmente, porém com reforço na segurança escolar. Já a rede estadual em Novo Hamburgo também segue com atividades regulares, conforme orientação da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

As autoridades reforçam que qualquer informação suspeita deve ser repassada aos canais oficiais e que a propagação de boatos pode atrapalhar as investigações e gerar pânico desnecessário.

Facebook
Twitter
WhatsApp