A novela de acordos entre Ancelotti e CBF ainda tem novos capítulos pela frente. Segundo o The Athletic, braço esportivo do The New York Times, o treinador chegou a um acordo verbal com o Real Madrid sobre os termos da sua saída. A saída do italiano do time merengue é esperada antes mesmo do final da temporada e abre caminho para o futuro de Ancelotti na Seleção Brasileira.
O treinador é um sonho antigo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que já fez algumas propostas para que ele assumisse o comando da amarelinha. Porém, para isso, era necessário que Ancelotti chegasse a um acordo definitivo com o Real Madrid. De acordo com o The Athletic, ambos chegaram a um acordo verbal para a rescisão e é esperado que ele possa estar disponível já para os jogos das Eliminatórias em junho.
As duas partes ainda irão acertar os detalhes financeiros da saída do treinador, para definir o valor que Ancelotti receberá pelo ano restante de seu contrato, que vai até 2026. O italiano é o técnico mais vitorioso da história do Real Madrid, com 15 títulos ao todo.
Além de Ancelotti, a CBF trabalha em outros nomes para assumir o comando da Seleção Brasileira, vago desde a saída de Dorival Júnior. Jorge Jesus é o principal interessado, sem contrato após a demissão do Al-Hilal. Depois, Abel Ferreira também ganhou força, embora ainda não tenha tido conversa entre as partes.
Fonte: correio do povo