Grupo Planalto de comunicação

Antes do crime: homem que jogou filho de ponte andou com ele de bicicleta O autor havia tentado matar a vítima um dia antes, de acordo com o delegado responsável pela investigação em São Gabriel/RS

 Foto: Polícia Civil RS/Divulgação

O Rio Grande do Sul e o Brasil ficaram chocados com um fato registrado no início da tarde de terça-feira, 25. Um homem de 40 anos de idade jogou seu próprio filho, de 5 anos de idade, da ponte do Rio Vacacaí, em São Gabriel. A criança morreu na hora ao cair sobre pedras no local.

De acordo com o delegado Daniel Severo, que investiga o caso, o homem teria andado pelas ruas da cidade, buscando o local ideal para tirar a vida do menino. A criança foi identificada como Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos

Câmeras de monitoramento flagraram o homem em uma bicicleta, com a criança na frente, horas antes do crime. A Polícia Civil faz análise das imagens para montar o percurso percorrido antes do desfecho final. Tiago acabou arremessando o filho Theo no rio.

Logo após o crime, que causou comoção em São Gabriel e repercute em todo o Estado, o pai do menino se entregou à Brigada Militar, onde relatou a motivação. Sua intenção era atingir e se vingar da mãe da criança, por não aceitar a separação do casal.

Theo morava com a mãe em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas estava passando alguns dias sob os cuidados do pai. A prefeitura do município divulgou uma nota lamentando o falecimento da criança. A principal suspeita da polícia é de que a motivação do homem era se vingar da mãe do menino.

REDAÇÃO / GRUPO PLANALTO DE COMUNICAÇÃO

 

Facebook
Twitter
WhatsApp