Grupo Planalto de comunicação

APAS realiza quinta edição de seminário para incentivo da inclusão social

Com o tema Educação e Escola Bilíngue para os Surdos, o V Seminário sobre Inclusão Social dos Surdos está com as inscrições abertas. Com apoio da Prefeitura, a ação é realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Passo Fundo.

O seminário será no dia 28 de setembro, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, na Faculdade Anhanguera. A temática das atividades está dividida em três eixos: Contação de história em Libras para surdos; Tradução bilíngue dos conceitos abstratos de Português para Libras; e Aquisição da Língua Brasileira de Sinais e de escrita da Língua Portuguesa por surdos em uma proposta de bilinguismo.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail apas_pf@yahoo.com.br ou pelo telefone (54) 3045-1464.

Durante a 15ª Jornada Nacional de Literatura, a Rádio Planalto conversou com integrantes da APAS e falou sobre a Escola Bilíngue para Surdos. Confira a reportagem no link:  http://rdplanalto.com/noticias/1939/jornada-nao-e-so-literatura-e-inclusao

Facebook
Twitter
WhatsApp