Grupo Planalto de comunicação

Apenado por latrocínio atualiza o Facebook de dentro do presídio de Soledade

 O Presídio deveria ser um lugar onde os apenados deveriam ter acesso restrito ao mundo exterior, uma vez que alguns são de alta periculosidade, e pessoas aqui fora temem por suas vidas.

Porém, assim como em outros presídios do Brasil, em Soledade os presidiários têm acesso à internet, relatam suas vidas, postam fotos de dentro do cárcere, e chegam a mandar feliz aniversário na linha de tempo de amigos e familiares. É o que acontece com Vitor Osnar Egewardt, preso do regime fechado no Presídio Regional de Soledade pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

 Em 12 de setrembro de 2009 Vitor chegou a fugir do Presídio, porém se entregou poucos dias depois acompanhado de um advogado.

Na rede social Facebook, utiliza o nome “Mano Vitão” atualiza fotos de dentro do cárcere, manda felicitações para amigos, curte fotos, entre outras atividades sociais. Conforme apurado pela reportagem, no perfil do detento sua última postagem ocorreu na última segunda-feira,13.
 
De acordo com apenados do regime semiaberto que preferiram não se indentificar, esde é um fato normal, uma vez que existem celulares que circulam pela casa prisional, sendo alugados para uso. Na tentativa de contato com Adriano de Oliveira, diretor substituto do Presídio de Soledade, foi informado que o mesmo está em viagem de trabalho, e somente ele poderia prestar esclarecimentos sobre o caso.

Matéria e Fotos Douglas Perin /  Álvaro Henkes

Facebook
Twitter
WhatsApp