Na última terça-feira (09), o Grupo Planalto de Comunicação com imagens de arquivo pessoal de comunicadores, publicou um vídeo mostrando a situação da RS-324, entre Passo Fundo e Pontão.
O trecho de 40km está repleto de buracos e ondulações que colocam em perigo a vida de condutores que precisam transitar pelo local. Esse trajeto nem sempre foi assim, mas desde que os problemas iniciaram nunca mais foram resolvidos.
A situação está se estendendo desde junho de 2023, e apesar de algumas operações de tapa-buracos em outubro do ano passado, nada parece adiantar. Com as chuvas, o material utilizado não mantém a durabilidade, neste sentido, continua sendo prejudicial aos veículos.
Após a publicação de um vídeo nas redes sociais da Planalto News, mostrando a realidade, uma seguidora e ouvinte entrou em contato com o DAER, enviando o material e pedindo sobre atualizações de possíveis reparos.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem afirmou o seguinte:
“A 6ª Superintendência informa que a equipe de manutenção realizou uma operação de tapa-buracos no trecho tapando os buracos maiores. A equipe está aguardando o retorno da empresa responsável pelos serviços de conserva que está de recesso até 15/01”.
No entanto a informação não confirma, o registro feito pelo comunicador Dilerman Zanchet nesta semana, mostra o contrário.