Grupo Planalto de comunicação

Após vitória UPF/BSBios segue treinando para próximas partidas

A Equipe UPF/BSBios de Voleibol Feminino segue com treinamento forte para as próximas partidas e competições. Depois da primeira vitória em casa, no sábado (13/04), diante da Seleção Gaúcha Infanto-juvenil, as atletas coordenadas pelo técnico Gilberto Bellaver se prepararam para os novos desafios, como o Torneio Estadual e uma competição na Argentina.

De acordo com Bellaver o jogo amistoso do último sábado serviu de preparação para ambas as equipes. “No caso da UPF/BSBIOS, um jogo deste nível, em casa, com o ginásio praticamente lotado, serve de motivação e perspectiva de como a comunidade está vendo este projeto”, frisou. A partida fez parte da festa de abertura dos Jogos Municipais, realizados pela Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedec).

O jogo
A comunidade respondeu de maneira positiva à parceria entre a UPF e a BSBios. Mais de 300 pessoas estiveram prestigiando o jogo, o que motivou ainda mais as atletas e a equipe técnica. Apesar de ser um amistoso, o técnico garante que não faltou emoção para o time, que começou o primeiro set de forma arrasadora com um volume do jogo muito bom, fechando em 25/17. Ele destaca que no segundo set, com alguns erros individuais, naturais para início de temporada, a Seleção Gaúcha se aproveitou da situação e empatou o jogo com vitória por 25/21. A UPF/BSBIOS venceu o terceiro set por 25/19, e perdeu o quarto set por 25/21. Com um tie break de tirar o fôlego, as atletas da UPF/BSBIOS venceram com o placar de 15×11, fechando o jogo em 3 sets a 2.

Resultados
Para o técnico, a partida também foi uma oportunidade para testar formações e jogadas. “Um grande resultado, consegui testar algumas formações durante a partida, mas o que mais me deixou feliz foi a presença do público, que torceu do início ao fim de uma forma muito respeitosa, por se tratar de um adversário formado por atletas que irão representar nosso Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções em Chapecó no final deste mês”, finalizou.

Entre as atletas da seleção gaúcha estava a passofundense do Projeto Sacada Inteligente Eduarda Cavatão, de apenas 14 anos, que já faz parte da equipe adulta da UPF/BSBIOS.
Só neste ano, quatro atletas do projeto foram convocadas para servir as seleções gaúchas (Infanto e Juvenil), além do professor Gilberto Bellaver que integra a comissão técnica da Seleção Juvenil.

Facebook
Twitter
WhatsApp