Uma plantação com cerca de 138 mil pés de maconha foi descoberta em uma propriedade rural de José Boiteux, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O flagrante ocorreu na tarde da quarta-feira (23) e, segundo a Polícia Militar, trata-se de uma das maiores apreensões do tipo já registradas no Brasil. O terreno pertence a um homem de 45 anos, que foi detido no local. De acordo com a polícia, ele não tinha passagens anteriores e seu nome não foi divulgado. Durante a operação, também foram apreendidas duas armas — um revólver e uma carabina.
A ação foi realizada em conjunto pelas equipes de inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 13º Batalhão de Polícia Militar. Imagens aéreas divulgadas pela PM revelam a grande extensão do cultivo na propriedade. Segundo o comandante do Bope, coronel Celso Mlanarczyki Júnior, esse foi o maior registro de plantação de maconha em território catarinense nos últimos anos. “Não verificamos registro de outra nesta envergadura”, afirmou.
A estimativa da quantidade foi feita com base na densidade média de pés por metro quadrado. A Polícia Civil também foi acionada para investigar o caso, mas não se pronunciou até a última atualização da matéria.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação