Um novo Estádio Vermelhão da Serra pode estar surgindo. O projeto de ampliação e modernização da casa do Esporte Clube Passo Fundo foi apresentado na posse da diretoria, com a prorrogação do mandato do presidente Selvino Ferrão.
A aprovação para o início das obras, com recursos da iniciativa privada, depende de aprovação do Conselho Deliberativo do clube tricolor, o que deve ocorrer em breve.
O projeto, idealizado pelo arquiteto Guilherme Toazza, prevê as seguintes inovações:
Nova área de cadeiras com aproximadamente 1500 lugares; 13 camarotes com 18 lugares cada mais área de convivência (frigobar, mesas); totalizando 234 lugares; remodelação das arquibancadas a nordeste com aproximadamente 1800 lugares; 10 cabines de rádio e televisão;
ampliação do estádio para aproximadamente 20.000 lugares; 2 vestiarios profissionais; 2 vestiários para categorias de base; 2 vestiários para arbitragem; 1 academia e 1 edifício residencial próprio, com aproximadamente 20 apartamentos para atender jogadores e delegação.
Pela proposta, se prevê viabilização da ampliação com área de aproximadamente 2.400m², em frente à avenida Presidente Vargas, onde serão cedidos espaços para lojas, edifícios residenciais e estacionamentos.
Imagens: Divulgação.











