Foi aprovado pelos vereadores, por 19 votos favoráveis e um voto contrário, o Projeto de Lei do executivo com duas Emendas do legislativo que trata da abertura do processo seletivo para contratação de novos funcionários para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu,
buscando evitar a suspensão do serviço na cidade.
Os funcionários do Samu, estiveram junto a Comissão de Educação e Bem Estar Social, a CEBES, demonstrando preocupação em relação ao processo seletivo, pois temem serem dispensados, já que se qualificaram para o serviço que prestam há quatro anos na cidade.
Frente a essa realidade, os vereadores após ampla discussão, aprovaram as Emendas Aditiva e Modificativa ao Projeto original. A Modificativa prevê a prorrogação de contrato por um ano e a Aditiva prevê que seja utilizada nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde no que se refere ao processos seletivo. As emendas foram protocoladas pelos vereadores Rui Lorenzato (PT) e Isamar Oliveira (PT) .
Conforme o presidente da Casa, Marcio Patussi (PDT) , as emendas apresentadas vem ao encontro dos interesses da população visto que objetiva garantir a continuidade da prestação de serviço essencial à população, através de equipe devidamente qualificada e treinada.
Foto: Assessoria de Comunicação
Aprovado projeto de seleção do SAMU com duas Emendas do legislativo