Boa parte dos turistas argentinos que se dirigiram até Porto Alegre e desembarcaram no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na madrugada de quarta-feira, não tinha hotel reservado e também não havia conseguido ingresso para o jogo da Argentina contra a Nigéria, no estádio Beira-Rio. A alternativa encontrada foi dormir no Aeroporto e na Fun Zone, uma área de lazer criada pela Infraero em cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, foi o local escolhido para passar a noite.
Apesar de ter sido criada com o objetivo de oferecer lazer, a área de mais de 42 metros quadrados do aeroporto da capital dos gaúchos se tornou um espaço que abriga diversas nacionalidades. Segundo a Infraero, cerca de 60 pessoas dormem diariamente no local.
Um grupo de amigos de Córdoba, na Argentina, também se sentiu acolhido na Fun Zone. Lucas Moggi, 20, Luís Caminada, 28, e Pablo Marin, 35, acomodaram-se no chão, coberto com um carpete que retrata a grama dos estádios. Para percorrerem quatro municípios brasileiros, desde o início da Copa do Mundo, eles não precisaram de muita estrutura. Mochilas com roupas e uma bandeira da Argentina para se cobrirem no frio foi o suficiente.
Crédito: Rádio Guaíba.