Grupo Planalto de comunicação

Arquidiocese de Passo Fundo abre o Jubileu 2025 – “Peregrinos de Esperança” Programação foi realizada na manhã deste domingo, 29

Fotos:  Luiz Carlos Carvalho (Grupo Planalto de Comunicação)
A Arquidiocese de Passo Fundo abre o Jubileu 2025 – “Peregrinos de Esperança”. Devotos seguiram em peregrinação desde a antiga Gare até a Catedral Nossa Senhora Aparecida, na manhã deste domingo, 29 de dezembro.
Na chegada, ocorreu a celebração presidida pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, contando com a presença dos sacerdotes de todas as paróquias. A Rádio Planalto News (92.1) realizou a transmissão em áudio e vídeo.

No dia 24 de dezembro de 2024, véspera do Natal do Senhor, o Papa Francisco abriu a Porta Santa na Basílica de São Pedro, dando início ao 28º Jubileu da história da Igreja Católica. Esse gesto simbólico nos recorda que a porta da esperança foi escancarada para o mundo inteiro e que cada um de nós é chamado a atravessá-la como peregrino de luz, transformando desolações em caminhos de renovação. Como os pastores que, movidos pelo anúncio do anjo, foram apressadamente ao encontro de Jesus, este Jubileu “pede-nos que nos façamos peregrinos em busca da verdade, sonhadores que nunca se cansam, mulheres e homens que se deixam inquietar pelo sonho de Deus” (Papa Francisco, Abertura da Porta Santa, 24/12/2024). 

Como nos exorta o Santo Padre, a esperança cristã não é uma espera passiva por um final feliz, mas um compromisso ativo com o presente. Por isso, o Ano Jubilar nos desafia a romper as estruturas de indiferença e a semear esperança nas situações de sofrimento de nosso tempo. A esperança nos pede coragem para sonhar com um mundo novo, onde reinem a paz e a justiça (Papa Francisco, Abertura da Porta Santa e Bula Spes non confundit).

Facebook
Twitter
WhatsApp