Aconteceu neste domingo, com celebração às 15 horas, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora de Aparecida, a acolhida oficial ao administrador apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo, dom Paulo Antônio de Conto. Estiveram presentes bispos, sacerdotes e leigos de diversas comunidades.
A celebração também marcou o segundo momento da novena preparatória à Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida.
Dom Paulo nasceu em Jacarezinho, município de Encantado, em 12 de outubro de 1942, sendo o quarto dos doze filhos do casal Pio Luiz De Conto e Rosina Francisca Pretto De Conto. Desde pequeno, queria ser padre. Aos 11 anos, ingressou no Seminário de Arroio do Meio. Passou depois aos seminários de Gravataí e de Viamão, onde concluiu os estudos para o sacerdócio. Atuou em paróquias de Rio Pardo, Pantano Grande e Santa Cruz do Sul, foi reitor do Seminário Santa Cruz (Porto Alegre) e vigário geral da Diocese de Santa Cruz do Sul.
Como bispo, vive o lema Mihi Vivere Christus – O meu viver é Cristo” e esteve à frente das dioceses de São Luiz de Cáceres, no Mato Grosso e Criciúma, em Santa Catarina. Assumiu a Diocese de Montenegro no dia de sua instalação, em 6 de setembro de 2008.
Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto)