Na madrugada desta terça-feira (22), o salão comunitário de Santo Antônio dos Pobres, área rural de Mato Castelhano, foi alvo de um assalto que abalou a comunidade local.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Grupo Planalto de Comunicação, o local foi arrombado, resultando em perdas significativas, justamente na semana de preparação para uma importante festa comunitária programada para o próximo domingo (27).
Entre os itens furtados, estão equipamentos essenciais para o funcionamento do salão, como uma máquina de cortar carne, uma balança de precisão digital, uma mesa de inox nova, ainda embalada, e diversos utensílios de cozinha como panelas, bacias, chaleira elétrica, liquidificador e batedeira.
Além disso, bebidas como caixas de cerveja, refrigerantes, garrafas de destilado, e até mesmo produtos de limpeza, aventais e panos de prato foram levados pelos criminosos.
O salão também foi depredado, com a caixa de luz e o alarme danificado, agravando ainda mais o prejuízo financeiro e emocional da comunidade. A perda não é apenas material; o espaço é utilizado não apenas para festas, mas como ponto de encontro social e religioso, o que torna a situação ainda mais triste para os moradores.
A comunidade agora se encontra desanimada diante da dificuldade de organizar o evento sem os itens roubados, mas o presidente da comunidade, Edson França Gonçalves, afirmou à reportagem que a festa será mantida e aproveita para agradecer moradores da região que se solidarizaram com a situação.
“Que Santo Antônio dê força à nossa comunidade, porque estamos desanimados. Agradecemos o pessoal de outras comunidades que já se propuseram a emprestar todo o material que nós precisarmos para que possamos realizar a nossa festa no domingo”, afirmou Edson.
Mais informações sobre a festa da comunidade:
Data: 27/10
Programação:
Missa (10h30)
Churrasco (12h)
Matinê (14h)
Reservas:
(54) 99976.6062
(54) 99951.0440