Um crime bárbaro, com latrocínio, aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 25, no município de Mato Castelhano. A reportagem do Grupo Planalto de Comunicação foi até a comunidade para acompanhar a repercussão do fato, que trouxe comoção ao local, que é bastante pacato, sem conviver com tragédias.
Dois indivíduos se hospedaram por volta das 23 horas na noite de quarta-feira, 24, em hotel do município. Estavam em um automóvel Uno, que, depois se confirmou, havia sido furtado. Na madrugada de hoje, quinta-feira, os criminosos renderam os proprietários e hóspedes, que eram professores e estudantes de mestrado, do campus de Frederico Westphalen da Universidade Federal de Santa Maria – estavam hospedados no local, enquanto realizavam pesquisa. Justamente na hora do assalto, dois professores estavam chegando ao estabelecimento e foram recebidos pelos bandidos.
As vítimas foram levadas para a cozinha do hotel, conforme as informações policiais do local. Com informações ainda sendo apuradas, sem ser possível precisar se houve reação, os professores foram atingidos com disparos de arma de fogo. Outras pessoas que estavam no local não chegaram a ser feridas. A proprietária do estabelecimento foi amarrada.
Foram dois professores assassinados. As vítimas foram identificadas como: Felipe Turchetto, 35 anos, e Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos.
A Polícia faz buscas aos criminosos pela região. Eles fizeram retiradas via pix, conforme foi apurado. Câmeras de monitoramento estão sendo verificadas para a apuração de mais detalhes da ação criminosa.
Mais detalhes na sequência e também na programação do Grupo Planalto de Comunicação.