Por volta de 10h da manha de hoje, uma lotérica no centro de Ronda Alta foi assaltada por dois meliantes armados com revolver, que fugiram levando dinheiro do caixa e do cofre e celulares dos funcionários, fugindo num Gol cor prata.
Agentes da DEFREC que tinham informações prévias de possível ROUBO, comandados pelo Delegado Adroaldo Schenkel, já estavam naquela Cidade, e junto com Policiais Civis e Militares de Ronda Alta, iniciaram as buscas.
Juliano Luiz Kaibers, 36 anos foi preso retornando para Passo Fundo com o GOL PRATA, ao perceber a aproximação da viatura da DEFREC, passou a jogar objetos pela janela do carro. Detido e identificado, apreendido com ele parte do dinheiro e um celular roubados na Lotérica.
Os Policiais identificaram então a casa em Ronda Alta onde o parceiro de Juliano havia se escondido. Abordado o local, identificada a avó do foragido Roberto da Silva, 26 anos, sendo apreendido as roupas que usou no assalto, um dos celulares e parte do dinheiro roubado.
Na seqüência, com informações de que Roberto poderia ter se ocultado em matos do Bairro Santa Helena, em Ronda Alta, próximo da casa da avó. Em buscas nas matas, ele correu voltando para a Cidade e se embrenhando por entre casas do Bairro, tentando se ocultar, onde acabou localizado e Preso.
Roberto foi reconhecido como o elemento que entrou armado na lotérica e Juliano ficou com o veículo nas imediações.
Roberto tem antecedentes por furtos e roubos e estava foragido do presídio de Sarandi.
Juliano possui antecedentes por furto e receptação.
Os dois foram autuados em flagrante por roubo qualificado na DP Ronda Alta e recolhidos ao Presídio de Sarandi.











