Grupo Planalto de comunicação

Assassino de jornalista gaúcho é preso em Francisco Beltrão/PR

A polícia prendeu na tarde de quarta-feira, 3, no bairro São Cristovão, em Francisco Beltrão/PR, Rafael Campos de Oliveira, 19 anos, acusado de ter participado de um latrocínio (roubo seguido de morte) em Canoas/RS ocorrido no dia 1º de maio, quando Rafael e um comparsa foram roubar o carro do jornalista Fabiano Cardoso, 44 anos. Ao tentar fugir o jornalista foi atingido por disparos de arma de fogo, efetuados por Rafael. Ele ainda conseguiu dirigir por alguns metros, mas acabou morto.

Segundo os agentes da Polícia Civil de Canoas/RS, Júlio César Pereira, Eduardo Castro, Denis Lemke e Rodrigo Sperry César, que estiveram em Francisco Beltrão cumprindo o Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Canoas, Os exames do IGP-Instituto Geral de Perícia confirmaram a participação de Rafael, como sendo o autor dos disparos.

Os agentes gaúchos estavam desde o início da semana no Sudoeste e após contato com a 5ª Subdivisão Policial, em Pato Branco/PR, com a 60ª Regional de Dois Vizinhos/PR e com a 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, conseguiram localizar o acusado que estava trabalhando em uma oficina mecânica no bairro São Cristovão. Após receber a voz de prisão Rafael, alegou desconhecer os motivos dizendo que era inocente.

A vítima:

Fabiano Cardoso, 44 anos, casado pai de duas meninas (uma nasceu após sua morte, a mulher estava grávida) natural de Telêmaco Borba/PR, foi morar ainda jovem para o Rio Grande do Sul. Formado na Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), trabalhou nas rádios Guaíba e Bandeirantes antes de ingressar na prefeitura de Porto Alegre, por meio de concurso público, na década de 2000. 

Ultimamente, atuava como coordenador de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov).

fonte: www.plantaopolicialfb.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp