Grupo Planalto de comunicação

Assembleia da CNBB: bispos iniciam debate sobre a revisão das Diretrizes Gerais

O terceiro dia da 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 17 de abril, iniciou com a celebração da missa dedicada aos bispos eméritos, às 7h30, na Basílica do Santuário Nacional de Aparecida.

A cerimônia será presidida pelo bispo emérito da diocese de Palmares (PA), dom Genival Saraiva de França, e concelebrada pelos bispos eméritos de Osasco (SP) e Lages (SC), respectivamente, dom Ercílio Turco e dom Oneres Marchiori.

O arcebispo de Passo Fundo, dom Antonio Carlos Altieri, participa do evento.

ASSUNTOS: A principal tarefa dos bispos reunidos em Aparecida (SP), na 53 Assembleia Geral da CNBB, é a revisão das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o próximo quadriênio (2015-2018).

Os bispos fizeram observações sobre a estrutura do texto, o conteúdo em particulares conceitos teológicos e de doutrina. Alguns presidentes de comissões pastorais da Conferência aproveitaram para atualizar alguns temas nas DGAE mediante o trabalho dos últimos quatro anos. Dom Francesco Biasin, presidente da Comissão de Ecumenismo e Diálogo Religioso, por exemplo, chamou a atenção para alguns fenômenos sérios dentro do contexto de sua Comissão como a presença da violência e dos fundamentalismos. Para o bispo,  essas realidades devem ser consideradas no novo texto das DGAE.

Fonte: CNBB.

Facebook
Twitter
WhatsApp