Grupo Planalto de comunicação

Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII completa 65 anos: confira os trabalhos prestados Diretora executiva Magali Passari participou do programa Na Ordem do Dia, da Rádio Planalto News (92.1)

A Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII de Passo Fundo completa 65 anos em 2025. As comemorações contarão com uma exposição dos trabalhos realizados na Praça da Mãe, na Avenida Brasil, ainda no mês de abril, em data a ser confirmada, quando a comunidade poderá acompanhar as ações com as oficinas desenvolvidas.

Para apresentar a importância do trabalho da entidade para a comunidade, esteve no programa Na Ordem do Dia, da Rádio Planalto News (92.1), a diretora executiva Magali passari.  Foram apresentados todos os desafios para a manutenção das atividades e as conquistas alcançadas. Ela informou que no mês de maio estará em viagem à Alemanha para reforçar os laços de contribuição com os padrinhos daquele país, que nunca deixaram de apoiar os trabalhos realizados em Passo Fundo.

Nos núcleos de atendimento da Leão XIII, são acolhidas diariamente em torno de 600 crianças. Eventualmente, em função da presença em atividades com outras ONGs, com a presença três vezes por semana, são cerca de 1.300 crianças atendidas, com o apoio as suas famílias. São menores que poderiam estar pelas ruas da cidade e que são encaminhados para o cenário da cidadania. Existe a integração com escolas e também com a Universidade de Passo Fundo, por exemplo, lembra a diretoria executiva.

A Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII oferece, entre suas oficinas, música, dança, esporte, capoeira, banda marcial, informática e cursos on-lin. São várias atividades mensais desenvolvidas nas unidades de atendimento. São cinco núcleos na cidade: José Alexandre Zachia, Victor Issler, São Luiz Gonzaga, Bom Jesus e Ipiranga.

Outro projeto que está sendo intensificado com sucesso recente, de acordo com Magali Passari, é voltado à terceira idade.

A diretora executiva, ainda, se manifestou sobre a atualização dos trabalhos, com base na própria legislação de atuação ao longo dos últimos anos, garantindo o funcionamento da entidade.

 

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Facebook
Twitter
WhatsApp