Grupo Planalto de comunicação

Associados do HSVP se reúnem para celebrar os 106 anos da Instituição José Miguel Rodrigues da Silva foi reeleito presidente para a gestão 2024/2027

Celebração religiosa marca o aniversário de 106 anos do HSVP Passo Fundo

O Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo realizou no último domingo, 23, uma Assembleia Geral Ordinária dos associados. A atividade iniciou na Capela com a Santa Missa que marcou o encerramento da semana comemorativa ao aniversário da Instituição que foi fundada, em 24 de junho de 1918, durante a crise pandêmica da gripe espanhola.

Após a celebração religiosa, os associados visitaram a Instituição e puderam conhecer a estrutura de 1 mil m² do Centro de Especialidades que, em breve, entrará em funcionamento. O CES terá 20 salas para consultas com especialistas, em diferentes áreas médicas e multiprofissionais, por um preço acessível. O objetivo da diretoria é democratizar o acesso à saúde, reduzir as filas de espera para atendimento, agilizar a identificação de doenças, incentivar o tratamento precoce e facilitar a realização de exames de imagem e laboratoriais.

A Assembleia também serviu para celebrar conquistas recentes do Hospital, entre elas, o fato de ter ficado em 4º lugar na preferência e em 5ª lugar na lembrança dos gaúchos na pesquisa “Marcas de Quem Decide”. O levantamento feito pelo Jornal do Comércio confirmou o protagonismo do São Vicente na área da saúde e homenageou o trabalho de excelência prestado por médicos e colaboradores. O HSVP foi escolhido pela população entre 67 marcas do segmento hospitalar e é o único do Interior do Estado na lista de reconhecimento.

NOVA DIRETORIA

Na Assembleia, o relatório social das atividades de 2023 foi apresentado aos associados que, a seguir, elegeram os novos membros da Diretoria do HSVP. Pela terceira vez consecutiva, o senhor José Miguel Rodrigues da Silva foi aclamado como presidente do Hospital. Desde 2006, o advogado faz parte do quadro social como voluntário, já foi vice-presidente e em 2018 assumiu a presidência pela primeira vez.

José Miguel Rodrigues da Silva foi reeleito presidente do Hospital

A gestão 2024/2027 tem ainda os seguintes membros: Nabor Machado da Silveira (vice-presidente), Maria Helena Doneda (1ª secretária), Luiz Carlos Teixeira de Farias (2º secretário), Roberto Vanzetto (1º tesoureiro) e Jonatha dos Santos de Souza (2º tesoureiro). Já o Conselho Fiscal têm os titulares Ivan Luiz Mariani, Dilo Canofre dos Santos e Carlos Alberto dos Santos Vargas e os suplentes Beatriz Scipioni, Edmilson Borck da Silva e Elio Martins da Silva.

O presidente José Miguel Rodrigues da Silva reconheceu o comprometimento dos associados para com a Instituição e os parabenizou por se manterem firmes em seu propósito benevolente. Também agradeceu o apoio dos colaboradores, médicos do Corpo Clínico, das autoridades constituídas e dos fornecedores. “Que juntos possamos superar os momentos difíceis, seguir ajudando a comunidade e crescendo para cumprir a missão de promover serviços de excelência em saúde”.

Atualmente, o quadro social do Hospital é formado por 55 associados, focados no espírito solidário e guiados pelos princípios de promover ideias e ações que revertam em benefícios para a sociedade. Além do aniversário da Instituição, também são festejados os 106 anos da Pastoral Hospitalar, os 66 anos da Escola de Educação Profissional São Vicente e os 36 anos da Escola de Educação Infantil São Vicente.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais