Grupo Planalto de comunicação

Ato bolsonarista reúne apoiadores em Copacabana neste 7 de Setembro Manifestantes exibiram faixas contra STF, pediram anistia e defenderam Bolsonaro

Foto: Folha de S.Paulo

A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco de uma manifestação bolsonarista neste domingo (7), convocada para coincidir com o feriado da Independência. O ato reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que levaram bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos, além de faixas com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Entre os cartazes mais visíveis estavam frases como “Fim da ditadura do STF”, “Senadores omissos, + moral e – Moraes”, “anistia já”, “fora Moraes” e “fora Lula”. Parte do público também defendeu a candidatura de Bolsonaro em 2026, vestindo camisetas personalizadas e entoando palavras de ordem.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho “01” do ex-presidente, esteve presente no ato. Vestindo uma camiseta com o rosto do pai e a inscrição “Bolsonaro 2026”, gravou um vídeo afirmando que os apoiadores pretendem “mostrar pro mundo que defendem a liberdade”. Mais cedo, ele havia compartilhado nas redes sociais um vídeo antigo de Jair Bolsonaro para convocar apoiadores.

As manifestações ocorreram em meio às restrições impostas pela Justiça ao ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar. O uso de falas e imagens de Bolsonaro por aliados e familiares foi um dos pontos levantados pela decisão judicial que determinou a medida.

Facebook
Twitter
WhatsApp