A quarta-feira (02/07) foi mais um dia intenso de mobilização dos servidores do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS). O dia de paralisação iniciou com o ato público realizado em frente à autarquia, pela manhã. Mais uma vez, os trabalhadores expuseram a necessidade da equiparação de seu Estatuto com o do quadro geral, Plano de Carreira e valorização da categoria. A necessidade de melhores condições de trabalho e garantia de direitos fez com que a mobilização fosse grande, e tivesse o apoio da comunidade, que entendeu a importância da atividade.
Depois do almoço realizado no mesmo local, a categoria se dirigiu em uma caminhada liderada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo – Simpasso até a frente do Centro Administrativo Municipal, onde os servidores se manifestaram.
O presidente do Simpasso, Marcelo Domingues Ebling, conclamou a Administração para que atendesse ao grupo, dando a tão aguardada resposta acerca das negociações. Infelizmente, os servidores não foram recebidos, já que o chefe do Executivo não estava presente. O ato contou com o apoio de vereadores, da base e da oposição, tanto que um grupo representativo, juntamente com o presidente Marcelo e com o diretor administrativo do Simpasso, Everson da Luz, foram recebidos no gabinete da presidência da Câmara.
No final da tarde dessa quarta-feira, o Executivo municipal agendou uma nova reunião para tratar do tema, na segunda-feira (07), às 13h30. Em virtude disso, a manifestação que iria ocorrer na tarde desta quinta foi suspensa. Mesmo assim, os servidores, com o apoio do Simpasso, seguem firmes na caminhada para alcançar seus objetivos, almejados há pelo menos três anos.