Grupo Planalto de comunicação

Atualização: Prefeitura de Passo Fundo se manifesta sobre homem resgatado de cárcere privado A reportagem foi divulgada com exclusividade pelo Grupo Planalto de Comunicação nesta segunda-feira (19).

Após o caso divulgado com exclusividade pelo Grupo Planalto de Comunicação nesta segunda-feira (19) sobre o homem que viveu em cárcere privado por 17 anos e foi resgatado em Passo Fundo, a Prefeitura Municipal se manifestou através da seguinte nota, confira:

Nota da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Passo Fundo esclarece que, após receber uma denúncia envolvendo a situação de um homem que estava em cárcere privado há 17 anos, tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar do indivíduo. A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público, e o homem foi imediatamente encaminhado para o Hospital de Clínicas, onde se encontra internado, recebendo os cuidados médicos necessários.

O município agiu de forma rápida e eficiente, garantindo atendimento tanto ao indivíduo quanto à sua família, que inclui uma mãe idosa e outros familiares em situação de vulnerabilidade. Nesse momento, o paciente está passando por diversas avaliações médicas para que se possa planejar as próximas ações de suporte e acompanhamento.

Em respeito à privacidade e à dignidade dos envolvidos, a Secretaria de Saúde não divulgará informações adicionais, como nomes ou endereços. A situação está sendo acompanhada de perto pelas equipes, juntamente com a Assistência Social e a Habitação, para garantir o melhor atendimento possível a todos os afetados.

O CASO

Em um caso chocante e exclusivo apurado pela equipe do Grupo Planalto de Comunicação, um homem de 52 anos foi resgatado após viver 17 anos em condições de cárcere privado, em Passo Fundo.

O resgate ocorreu na última quinta-feira (15), em uma residência localizada na Vila Nova. O homem, cuja identidade iremos preservar, foi resgatado após uma denúncia ter levado autoridades ao local, onde a situação alarmante foi confirmada.

O comportamento do homem foi descrito como agitado, agressivo, desorientado em tempo e espaço, não sabendo responder seu próprio nome.

A sua aparência também chamou a atenção – com barba, unhas e cabelos grandes, magro e em péssimas condições de higiene, ele foi encontrado despido trancado dentro de um quarto na casa em que residia com sua mãe e irmãos.

O local em que foi encontrado foi considerado como insalubre, com fezes e restos de comidas espalhados pelo ambiente, pouca ventilação, baixa luminosidade e forte odor.

Ele não sabia falar o nome de familiares, sua escolaridade, tampouco sobre condições na qual vivia.
Após o resgate, ele foi encaminhado a um hospital de Passo Fundo, onde segue recebendo os cuidados médicos necessários. O caso está agora sob investigação das autoridades competentes.

Com base no Artigo 5º, Inciso XIV da Constituição Federal de 1988, que assegura o direito ao sigilo da fonte, a identidade das fontes foi mantida em segredo. Essa proteção é fundamental para garantir a liberdade de imprensa e assegurar que informações de interesse público possam ser divulgadas sem colocar as fontes em risco.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais