Grupo Planalto de comunicação

Autorizada progressão de regime aberto para Zé Dirceu

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ontem, 28, a progressão ao regime aberto ao ex-ministro José Dirceu, um dos réus da Ação Penal 470, processo que julgou o chamado “mensalão”. Com a decisão, Dirceu poderá cumprir em casa o restante da pena inicial, de sete anos e 11 meses.

 Depois de passar quase oito meses no Complexo da Papuda, onde cumpriu regime fechado a partir de 15 de novembro de 2013. Dirceu terá de manter endereço fixo em Brasília pelo restante de sua pena. Durante esse período, o ex-ministro terá de cumprir horário para chegar e sair de casa e não poderá deixar a cidade.
 
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) condenaram o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu à pena de dez anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, na segunda-feira (12) de novembro de 2011, no julgamento do mensalão. O ex-ministro ainda teve de pagar multa de R$ 676 mil. Como a pena ficou acima de oito anos, o ex-ministro cumprirá a punição em regime fechado na prisão.

Facebook
Twitter
WhatsApp