Grupo Planalto de comunicação

Avançam as obras da Escola Pública de Trânsito Projeto da Prefeitura tem como objetivo contribuir com a educação das crianças e um trânsito mais seguro

Divulgação/PMPF

A Prefeitura de Passo Fundo, que já desenvolvia uma série de ações voltadas à segurança de pedestres e motoristas a partir da educação das crianças, entregará, nos próximos meses, a Escola Pública de Trânsito. A estrutura é construída no Bairro Cohab II, nas proximidades da Escola Olga Caetano Dias.

Conforme o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves, a unidade abrigará projetos já realizados pelo Núcleo de Educação para o Trânsito e terá uma estrutura de contêineres adequada para o desenvolvimento de atividades interativas com as crianças. “Teremos salas de aula e, além disso, um espaço para simulação do trânsito: uma pista com sinalização, semaforização, faixas de pedestres e demais elementos que estão inseridos em uma via real. Vamos adquirir carrinhos elétricos pequenos para essas ações de instrução”, explicou.

Conforme o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Emerson Drebes, as obras são realizadas de forma rápida. “Os contêineres que terão a sala de aula, banheiro e área administrativa estão com a estrutura montada, aguardando o fechamento. O terreno também já foi nivelado para receber a pista”, pontuou.

Escolas públicas

A Escola Pública de Trânsito é um projeto inovador, dentro do conceito de Cidade Educadora, e uma das cinco escolas públicas da Prefeitura, junto com a de Profissões, de Música, de Arte e Criatividade e de Gerações.

Para o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, estes locais que promovem a Educação para além das salas de aula. “Criar uma escola pública do trânsito potencializa as ações já em andamento e também ajuda a articular outros agentes e a conjuga forças. Ela criará um espaço para conectar quem pode ensinar com quem quer e precisa aprender”, destacou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais