Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) em uma avenida na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Há ao menos dois mortos e dois feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Um motociclista que passava pela via ficou ferido ao ser atingido por destroços do avião. Uma senhora que estava na calçada também ficou ferida e foi socorrida. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Na queda, a aeronave atingiu um ônibus, que ficou em chamas. De acordo com a SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida.
A polícia vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pela queda da aeronave. A Aeronáutica também vai apurar as causas do acidente.
A aeronave seguia para Porto Alegre (RS). As vítimas são o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros.
Restos de combustíveis se espalharam sobre um ônibus e carros que estavam na via e pegaram fogo.
Os feridos são uma idosa, ocupante do ônibus, e um motociclista. Ambos tiveram ferimentos leves, segundo o Corpo dos Bombeiros. O ônibus estava quase vazio na hora do acidente. A avenida, uma das mais movimentadas da região foi interditada.