Grupo Planalto de comunicação

Avião cai na Colômbia com mais de 120 militares a bordo Queda da aeronave ocorreu nesta segunda-feira, 23

crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Um avião do Exército colombiano caiu nesta segunda-feira (23/3) próximo à base militar de Puerto Leguízamo. Estavam a bordo na aeronave 125 pessoas, sendo 114 passageiros e 11 tripulantes. Em postagem no X (antigo Twitter), o presidente da Colômbia disse que há 77 feridos em um hospital, um morto e 43 pessoas ainda sem estado de saúde definido.

Em um balanço preliminar, o general da Força Aeroespacial colombiana, Fernando Silva, relatou que 48 feridos foram resgatados. O general também comentou que ainda não se sabe o que causou o acidente, mas o certo é que, logo após decolar, a aeronave sofreu algum problema e caiu poucos quilômetros depois da decolagem.

O avião do acidente era um Lockheed Hércules C-130 das Forças Aéreas da Colômbia, uma das aeronaves militares mais utilizadas no mundo, e que tem capacidade para transportar até 150 pessoas. De acordo com o jornal colombiano El Caracol, informações preliminares indicam que o avião apresentou dificuldades em realizar uma manobra ou para ganhar altitude depois de decolar.

Fonte: Correio Braziliense

Facebook
Twitter
WhatsApp