Grupo Planalto de comunicação

Avião com mais de 240 pessoas cai logo após decolar na Índia Aeronave da Air India seguia para Londres e caiu em área residencial próxima ao aeroporto de Ahmedabad

Foto: divulgação
Um avião da Air India com 242 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira (12) pouco depois de decolar do aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. O voo tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. A queda ocorreu no início da manhã pelo horário de Brasília, início da tarde no horário local.
A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, transportava 232 passageiros e 10 membros da tripulação. Segundo a companhia aérea e a agência de notícias Reuters, entre os passageiros estavam 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. Um ex-ministro da região de Gujarat também estava a bordo, conforme noticiou o jornal “India Today”.
De acordo com a autoridade indiana de aviação, o avião caiu segundos após a decolagem em uma área residencial nas proximidades do aeroporto. O controle de tráfego aéreo confirmou que a aeronave emitiu um sinal de emergência, o chamado “Mayday”, antes de perder completamente o contato com a torre de comando.
O ministro da Saúde da Índia informou que “muitas pessoas” morreram na queda, mas o número exato de vítimas ainda não havia sido confirmado até a última atualização desta reportagem. A Air India disse que os feridos estão sendo levados para hospitais locais e que está colaborando com as autoridades nas investigações.
Todos os voos no aeroporto de Ahmedabad foram suspensos. Equipes de resgate estão no local da tragédia. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram destroços em chamas e uma intensa fumaça preta subindo do bairro atingido. Em um dos vídeos, é possível ver o avião voando baixo sobre casas e, em seguida, uma explosão encobrindo a tela com fogo e fumaça.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente. A investigação está em andamento.
Facebook
Twitter
WhatsApp