Grupo Planalto de comunicação

Baillar Centro de Danças recebe homenagem pelos 35 anos na Câmara de Vereadores de Passo Fundo Distinção foi proposta pela vereadora Regina Costa dos Santos (PDT)

Fotos: Comunicação/Baillar

Nessa quarta-feira, 13 de agosto, a Câmara de Vereadores de Passo Fundo prestou uma homenagem especial à Baillar Centro de Danças, que neste ano celebra 35 anos de atuação. A distinção de Honra ao Mérito, proposta pela vereadora Regina Costa dos Santos, destacou a trajetória da escola e seu papel relevante na valorização da cultura e dedicação à arte, cultura e educação na cidade .

Fundada em 1989, a Baillar se tornou referência em Passo Fundo e em toda a região, formando centenas de alunos em diferentes estilos de dança e levando o nome da cidade a diversos palcos pelo mundo todo. Ao longo das últimas três décadas e meia, a escola não apenas promoveu o aprendizado e a expressão artística, mas também contribuiu para movimentar a economia criativa local.

Durante a cerimônia, a vereadora Regina Costa dos Santos ressaltou a importância da homenagem. “A história de Passo Fundo está profundamente ligada ao seu desenvolvimento, e a Baillar faz parte desse legado. Reconhecer os 35 anos da escola é reconhecer o quanto ela contribui para o crescimento da cidade, inclusive no aspecto econômico. Empreendedores precisam ser valorizados, especialmente aqueles que vivem e empreendem na arte. Nosso reconhecimento e carinho a essa escola que tanto faz pela cultura de Passo Fundo”, afirmou.

A proprietária e professora da Baillar, Raquel Rubert Pereira, se emocionou ao receber a distinção e agradeceu a lembrança. “Este reconhecimento nos enche de alegria e reforça a nossa missão de formar pessoas por meio da dança. Nestes 35 anos, celebramos não apenas a nossa história, mas também a de cada aluno, família e profissional que já passou pela Baillar. É uma honra seguir contribuindo para a cultura e para o desenvolvimento de Passo Fundo por meio da dança”, declarou.

A homenagem integra as comemorações do aniversário da escola, que se encerra em dezembro com um grande espetáculo reunindo diversas modalidades e gerações de bailarinos formados pela Baillar.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp