Ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), um grave acidente na ERS-342, no município de Três de Maio, no Noroeste do Estado. Do fato resultou a morte de um homem de 44 anos.
Eram 7h30, próximo a uma lombada no Bairro Carolina, quando o caminhão da Banda Corpo e Alma colidiu na traseira de um caminhão-baú carregado de bebidas. O veículo da frente rodopiou e colidiu em uma árvore. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados.
O motorista, identificado como Jairo Ribeiro, morreu no local e o caroneiro teve ferimentos graves. Ele foi encaminhado para o hospital. Quatro integrantes da equipe de som da Banda Corpo e Alma, que retornavam de um show em Sobradinho, não tiveram ferimentos.
A Banda Corpo e Alma emitiu nota de pesar lamentando pelo ocorrido.
Comunicado Oficial
“É com profunda tristeza que a equipe operacional e administrativa da banda Corpo e Alma recebeu a notícia do acidente envolvendo o caminhão da banda e o caminhão da distribuidora de bebidas Independência, na RS-342 , em Três de Maio, na manhã desta segunda-feira (29).
Os dois ocupantes do caminhão baú foram prontamente socorridos pela equipe de bombeiros e do Samu. O motorista do caminhão não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os integrantes da equipe de som da Banda Corpo e Alma retornavam de compromissos da cidade de Sobradinho e não tiveram ferimentos.
Os responsáveis pela banda Corpo e Alma estão no local averiguando todos os fatos, prestando esclarecimentos e colaborando prontamente com as autoridades legais. Ressalta-se que o veículo da banda estava dentro da velocidade permitida por lei na rodovia.
Toda equipe Corpo e Alma presta condolências à família e amigos da vítima e encontra-se à disposição para esclarecimentos.
Sem mais,
Equipe Corpo e Alma”