Durante o patrulhamento aquático preventivo, os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), apreenderam, nesta terça-feira (11/09), um barco e materiais usados na pesca ilegal, na barragem de Ernestina.
Utilizando barco a motor, a equipe do 3º BABM realizou patrulhamento, tendo como foco o combate à pesca predatória e caça ilegal, bem como coibir delitos no entorno da barragem.
Com uso de binóculos, os policiais militares avistaram uma embarcação, com dois tripulantes, praticando a pesca com petrechos proibidos. Os homens foram abordados e identificados, sendo localizado, no interior do barco, um saco de ráfia, contendo redes pesca, que estavam ainda molhadas e com peixes vivos presos ao material .
Os sujeitos foram autuados pelo crime ambiental, sendo apreendidos 200 metros de redes e um barco de alumínio. Peixes, das espécies Traira, Jundiá e Cascudo foram devolvidos ao ambiente aquático.
Na localidade de Estrela do Sul, em Nicolau Vergueiro , os policiais militares retiraram 180 metros de redes, que estavam inseridas ilegalmente nas águas. Peixes e aves que estavam presos às redes, foram reinseridos no rio.
Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar
[foto=112877]
[foto=112875]
[foto=112875]
Fonte: Comunicação Social 3º BABM