A Be8 e a RazaoInfo presentearam os cinco alunos da rede municipal que irão para a Missão Cidade Educadora – Destino Suíça com kits completos de viagem. A entrega foi feita nesta semana pelo prefeito Pedro Almeida, junto com os representantes das empresas. Os alunos Lucas, Êmily, Kiara, Bernardo e Nicoly embarcam para Genebra no dia 12 de abril, com a responsabilidade de representar o Município. Eles venceram o desafio proposto pela Prefeitura no ano passado, que envolveu todos os alunos dos sétimos anos do Ensino Fundamental das escolas municipais.
“Nossos alunos demonstram a importância da Educação ao colherem o fruto da sua dedicação aos estudos. É muito bom contar com a parceria de duas empresas aqui de Passo Fundo na missão à Suíça. A Be8 e a RazaoInfo têm em seu DNA a conexão com o mundo e isso faz todo o sentido no nosso projeto de Cidade Educadora”, afirmou o prefeito Pedro Almeida.
Álvaro Henkes, relações públicas da RazaoInfo, afirmou que a empresa tem orgulho de ser parceira neste projeto que incentiva a busca pelo conhecimento. “Os alunos levarão um pouco de Passo Fundo com eles. Parabéns mais uma vez à Prefeitura pela iniciativa! O apoio à Missão Suíça foi unânime dentro da empresa e estamos muito felizes em fazer parte disto”, observou.
A gerente de Comunicação da Be8, Letícia Fazolin Wendling, lembrou que uma das agendas dos estudantes na Suíça será para conhecer a fábrica da empresa em Domdidier, que fica próximo a Genebra. “Nós acreditamos que a Educação faz parte de um município em prol do seu desenvolvimento. Por isso estamos fazendo parte desse projeto de Cidade Educadora e estamos felizes com a visita que os alunos farão à fábrica da Be8 na Suíça, onde poderão aprender um pouco mais sobre a produção de biodiesel”, disse.
Segundo o secretário municipal de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, uma das premissas básicas de uma Cidade Educadora é a descoberta da dimensão pedagógica de diferentes atores sociais como, por exemplo, empresas de outras áreas que criam condições de desenvolvimento para a cidade para quem vive nela.
No roteiro da viagem a Genebra, que começa no dia 12 de abril, estão previstas visitas a pontos históricos e culturais da cidade, escolas públicas e outros espaços de aprendizagem. Na Prefeitura de Genebra, os alunos terão a missão de apresentar, em inglês, cinco projetos de Cidade Educadora de Passo Fundo, que poderão ser exemplo para outras cidades do mundo: Escola Pública de Música Yamandu Costa, Prisma Espaço Geek, Ki da Horta, Passo Fundo em Movimento e espaços públicos. Os alunos retornam a Passo Fundo no dia 23 de abril.
O comunicador do Grupo Planalto de Comunicação Cristian Queiroz irá embarcar junto neste projeto para fazer a completa cobertura!