Grupo Planalto de comunicação

Be8 é recertificada na categoria Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol de gerenciamento de emissões de gases de efeito estufa

Comprometida com os seus valores e com a transparência de suas ações referentes ao tripé ESG (Ambiental, Social e Governança), a Be8 recebeu a recertificação na categoria Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol de gerenciamento de gases de efeito estufa. A divulgação ocorreu nesta terça-feira, 24 de outubro, no evento anual do Programa Brasileiro GHG Protocol, ciclo 2023.

O Selo Ouro tem como objetivo certificar o inventário corporativo de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) em decorrência do alcance do mais alto nível de qualificação por parte das empresas que realizam o inventário, verificam por terceira parte independente e fazem a sua publicação no Registro Público de Emissões (RPE).

Por sua vez, o Programa GHG Protocol objetiva fomentar a cultura corporativa de inventário de emissões de GEE no país, contribuindo com a agenda de enfrentamento às mudanças climáticas nas organizações e proporcionando instrumentos e padrões de qualidade internacional para a contabilização das emissões e a publicação dos inventários.

Para a coordenadora de meio ambiente da Be8, Queli de Brum, a recertificação atesta que a Be8 segue comprometida com o fornecimento de dados de emissões públicos e de qualidade para a sociedade. “Sermos recertificados é um reconhecimento da nossa trajetória e do papel que desempenhamos na transição energética para uma economia de baixo carbono, de forma que o nosso trabalho tenha foco principalmente no impacto positivo e de longo prazo que deixamos no planeta e, consequentemente, para as pessoas”, destaca.

 

Programa GHG Protocol

Foi criado em 2008 e é responsável pela adaptação do método GHG Protocol ao contexto brasileiro e desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa.

É desenvolvido pelo FGVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas) e WRI (World Resources Institute), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e 27 Empresas Fundadoras.

 

Foto: Divulgação Be8

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais