Grupo Planalto de comunicação

Be8 tem projeto de base de combustível e biocombustível conectada à usina de etanol Estrutura planejada deve ampliar a logística em Passo Fundo e fortalecer o setor na região

Foto: Jeferson Vargas

A BE8 anunciou nesta semana um projeto para instalar uma base de combustíveis conectada à usina de etanol que está sendo construída em Passo Fundo. A proposta, segundo o empresário Erasmo Carlos Battistella, é oferecer estrutura para distribuidoras que ainda não atuam na cidade, o que deve melhorar a logística e ampliar a infraestrutura energética da região.

O anúncio foi feito durante visita à obra da usina BE8 Ethanol, que já tem cerca de 20% da estrutura executada. O evento contou com a presença do prefeito Pedro Almeida, do vice-prefeito Volnei Ceolin, de vereadores e representantes de entidades do município, marcando também o início das comemorações pelos 168 anos de Passo Fundo.

O complexo, que está sendo erguido em uma área de 45 hectares (equivalente a 45 quadras urbanas), contará com tanques de etanol com capacidade para 10 milhões de litros, além de uma demanda estimada de 30 megawatts de energia. Para comparação, a unidade atual da BE8 em Passo Fundo utiliza de 7 a 8 megawatts e possui tanques de 2,5 milhões de litros.

Outro ponto destacado por Battistella foi a aprovação, por parte do DNIT, do trevo de acesso à usina, às margens da BR-285. A nova estrutura deve melhorar o tráfego de veículos pesados que transportarão os equipamentos, cuja chegada se intensifica a partir de setembro.

“Estamos com um trabalho intenso para finalizar o trevo nos próximos meses. Isso vai melhorar muito o acesso e dar mais segurança na rodovia, que é bastante movimentada”, destacou Battistella.

A construção da base de combustíveis será integrada ao conjunto de fábricas no local.

Facebook
Twitter
WhatsApp