A tradição gaúcha para sempre oferece gratidão à vida e à obra da cantora, compositora e acordeonista Berenice Azambuja. Grande amiga das emissoras do Grupo Planalto de Comunicação, a artista faleceu há três anos, em 3 de junho de 2021.
Hoje existe a saudade dos fãs, dos amigos e dos familiares. O sepultamento ocorreu em Vila Lângaro, município onde a artista residia. Mesmo assim, ela estava seguidamente em Passo Fundo, realizando suas apresentações e transmitindo alegria para o público.
Berenice Azambuja falou aos 69 anos, após lutar contra um câncer no pâncreas, vindo a sofrer uma parada cardíaca. No mês anterior, a cantora chegou a receber alta após superar a infecção pela covid-19.
Natural de Porto Alegre, Berenice da Conceição Azambuja gravou 17 discos e conquistou por três vezes o Disco de Ouro. Filha de pai músico e mãe artista de circo, começou sua trajetória na música ainda criança, quando fez uma apresentação no programa de auditório Clube do Guri, da Rádio Farroupilha, na década de 1960, acompanhando a consagradora cantora Elis Regina.