Grupo Planalto de comunicação

Beto Mayer retorna aos palcos com primeiro espetáculo solo desde 2014

Foto: Evandro Oliveira/Divulgação

Ator dá vida à Dulce Alcântara Pereira Barreto em seu monólogo “A Loucura Nossa de Cada Dia”, que será apresentado nos dias 10 e 11 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal Múcio de Castro.

O que é loucura? Qual espaço esse sentimento toma em nossas vidas? Em seu primeiro espetáculo solo desde 2014, com “Um Bate Papo com Gente Fina, Elegante e Sincera”, Beto Mayer tenta responder a essas e outras perguntas dando vida à Dulce Alcântara Pereira Barreto, uma de suas personagens mais longevas, no monólogo “A Loucura Nossa de Cada Dia”.

A peça mergulha fundo na mente da ricaça e desafia as convenções sociais enquanto explora os limites da sanidade. De forma provocativa, Dulce questiona o conceito de loucura enquanto revela suas próprias experiências e reflexões sobre a vida e as expectativas da sociedade.

“Neste espetáculo, não estou enaltecendo a loucura, mas sim dizendo que é benéfica em alguns casos. Ela é capaz de proporcionar autenticidade e coragem para cada um de nós se desenvolver como pessoa. Afinal, onde não há movimento, não há desenvolvimento”, afirma Mayer.

No entanto, o ator, diretor e produtor reconhece que é preciso tratar a loucura.

“Ela é uma doença que, se tu não consegue sair sozinho das tuas mazelas, tem que pedir ajuda. Por isso, em meu texto, falo sobre o trabalho importantíssimo dos terapeutas em relação à uma condição que é muitas vezes estigmatizada e evitada.”

O espetáculo será apresentado nos dias 10 e 11 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal Múcio de Castro. Os ingressos custam R$ 30 e estão à venda de forma antecipada no perfil @dulceabarreto no Instagram. Eles também podem ser adquiridos presencialmente logo antes da peça.

Sobre o ator

Carlos Alberto Mayer (53) é um ator, diretor, produtor cultural e publicitário natural de Passo Fundo–RS. Durante sua carreira de 35 anos no teatro profissional, participou de diversas peças para crianças e adultos.

Uma de suas maiores contribuições para a cultura local foi ter ajudado a fundar o Projeto Grupo de Teatro da UPF (1991 – 2004), posteriormente chamado de Companhia de Espetáculos da UPF. Desde 1995, dedica-se à realização de oficinas de teatro, produção cultural e mentoria para escritores.

Serviço

O quê: Espetáculo “A Loucura Nossa de Cada Dia”
Quando: 10 e 11 de agosto, às 20h
Onde: Teatro Municipal Múcio de Castro – Passo Fundo/RS
Valor: R$ 30
Classificação indicativa: 14 anos

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais