O Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar emitiu uma nota à imprensa informando que as circunstâncias da ocorrência em que um homem acabou morto por um policial militar nesta quinta-feira, 23, em Erechim serão apuradas por meio de um inquérito policial militar.
Na nota, o comando da unidade informa que uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para atender a um desentendimento envolvendo vários indivíduos na paralela da BR 153 próximo a lombada eletrônica do trevo do Aeroporto.
Segundo o 13º BPM, ao chegar no local da ocorrência, houve resistência por parte de alguns dos envolvidos, sendo que um dos policiais militares foi agredido e realizou um disparo de arma de fogo, que atingiu um homem.
O ferido foi socorrido e levado até o Hospital Santa Terezinha, mas não resistiu. O policial ferido também foi encaminhado para atendimento. O boletim de ocorrência narra que devido a demora para chegada da ambulância, o baleado foi conduzido na própria viatura policial até o hospital.
Os demais autores das agressões foram presos.
O homem que morreu foi identificado como sendo Rudimar Rolim Machado, 38 anos. Ele era morador das proximidades de onde o fato ocorreu e deixa duas filhas e a esposa.
Fonte: Portal Canal Dois
[foto=105913]