Na manhã desta terça-feira (18), os integrantes do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar estavam realizando uma barreira de rotina na rua Capitão Araújo, nos fundos do antigo Quartel do Exército, quando dois homens tripulando uma motocicleta fugiram da abordagem.
Imediatamente as guarnições do BOE, juntamente com policiais do 2º Esquadrão, iniciaram a perseguição.
Durante a fuga o caroneiro da moto desembarcou na rua Uruguai e tentou se esconder, mas foi detido. O indivíduo foi identificado como William Rubens Ferreira Brotto, de 18 anos, e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 que estava com a numeração raspada.
Outras guarnições continuaram a perseguição em busca do condutor da moto, que foi abordado na rua Orácio Bastos, no bairro Independente. Inicialmente o indivíduo repassou outro nome, porém as características não fechavam com o suspeito, que acabou relatando a verdadeira identidade, tratava-se do Cristofer Lopes da Silva, de 18 anos.
Os policiais constataram que a motocicleta tripulada pelos jovens, uma Honda CG 125, de cor preta, de placa ITY-2317, estava em ocorrência de roubo.
Os dois jovens possuem diversos antecedentes criminais e são suspeitos de serem os autores de vários assaltos a mão armada registrados nos últimos dias na região central de Passo Fundo.
Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para a dupla que foi conduzida até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde o Delegado Plantonista lavrou o flagrante por receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo.
Posteriormente os dois foram recolhidos no Presídio Regional de Passo Fundo.
Fotos: Créditos/Repórter Lucas Cidade