O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira (14), manifestando pesar e condenando as explosões ocorridas na área central de Brasília, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite da quarta-feira (13).
Francisco Wanderley, de 59 anos, morreu na Praça dos Três Poderes após uma sequência de explosões. O corpo permaneceu no local até a manhã desta quinta, enquanto a polícia verificava se havia mais explosivos em seus pertences. Não houve outros feridos.
Na nota, Bolsonaro descreveu o incidente como um “triste episódio” e um “fato isolado”, destacando que o ocorrido “nos deve levar à reflexão”.
“Já passou da hora de o Brasil voltar a cultivar um ambiente adequado para que as diferentes ideias possam se confrontar pacificamente, e que a força dos argumentos valha mais que o argumento da força. A defesa da democracia e da liberdade não será consequente enquanto não se restaurar no nosso país a possibilidade de diálogo entre todas as forças da nação”, afirmou.
Bolsonaro afirmou na nota: “instituições têm um papel fundamental na construção desse diálogo e desse ambiente de união”.
Fonte: R7