Grupo Planalto de comunicação

Bombeiros retiram caminhonete do rio e confirmam vítima fatal em Nonoai   Veículo foi estabilizado e removido após horas de operação na RS-480, na divisa entre RS e SC  

O Corpo de Bombeiros Militar concluiu, na noite desta sexta-feira (16), uma complexa operação de resgate e remoção da caminhonete que havia caído no rio após um grave acidente de trânsito registrado na madrugada, no km 1 da RS-480, em Nonoai, no Norte do Rio Grande do Sul, nas proximidades da ponte do Goio-Ên, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

De acordo com as informações oficiais, por volta das 17h56 as equipes iniciaram a operação de remoção do veículo submerso. Após horas de trabalho, às 20h49, o Corpo de Bombeiros confirmou que a caminhonete foi estabilizada com segurança. Durante o procedimento, os mergulhadores localizaram uma vítima fatal no interior do veículo.

Após a estabilização, a vítima foi retirada do interior da caminhonete, e, na sequência, o veículo também foi removido da água. Com o encerramento dos trabalhos subaquáticos, a equipe de mergulho do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) foi liberada e iniciou o deslocamento de retorno para Passo Fundo.

A caminhonete havia sido localizada anteriormente a cerca de 10 metros de profundidade e aproximadamente 30 metros da margem do rio. O veículo estava apoiado em um barranco submerso, em posição instável, com portas e vidros íntegros, fechados e travados. As condições no local eram consideradas extremamente adversas, com visibilidade nula e forte correnteza, o que exigiu cautela redobrada e planejamento técnico por parte das equipes de resgate.

O acidente ocorreu por volta das 2h da madrugada. A caminhonete seguia pela RS-480 quando, por circunstâncias que ainda estão sendo apuradas, se envolveu em uma colisão com um caminhão que trafegava logo atrás. Com o impacto, o veículo envolvido saiu da pista e caiu no rio.

A identidade da vítima fatal não foi divulgada oficialmente até o momento. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes, que darão sequência aos procedimentos legais a partir da conclusão da remoção do veículo.

Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp