O Brasil venceu a Argentina, por 2 a 0, no Superclássico das Américas e pela terceira vez o confronto sul-americano. Tardelli marcou os dois gols do jogo, um em cada tempo, neste sábado, no Ninho de Pássaro, em Pequim. Jefferson ainda defendeu um pênalti quando o placar estava 1 a 0 para os brasileiros.
O Brasil, até os 25 minutos no primeiro tempo, foi totalmente envolvido. Neymar e Oscar viveram de lampejos. A Argentina chutou pelo menos sete vezes com algum perigo e teve um pênalti claro de Miranda que não foi marcado. Em um lance fortuito, após uma falha infantil da marcação da Argentina, o Brasil abriu o placar com Diego Tardelli, aos 27 minutos, no primeiro ataque.
O Brasil poderia ter levado três gols nos primeiros minutos. O primeiro poderia ter saído logo aos 12 segundos, quando na saída de bola, Agüero apareceu livre nas costas da zaga e chutou para fora. Mas ainda assim foi o Brasil que aproveitou a primeira grande falha rival para abrir frente e fazer o jogo começar a mudar. Foi o primeiro gol de Tardelli com a camisa do Brasil.
Com a vantagem, Neymar teve um pouco mais de espaço e, aos 31 minutos, fez uma jogada antológica, driblando dois rivais como se eles fossem crianças e, infelizmente, chutou mal. Mas o Brasil, naquela altura, já equilibrava o jogo.
Mas nada era fácil. O juiz viu pênalti de Danilo em Di Maria aos 39 minutos. Na cobrança de Messi, Jefferson fez grande defesa e manteve o Brasil com a vitória parcial.
Esse lance fez o Brasil se acertar de vez. Até o fim do primeiro tempo, a defesa passou a demonstrar confiança, conseguindo anular as infiltrações dos argentinos.
Fonte: Correio do Povo.