Grupo Planalto de comunicação

Brasil no domínio da natação mundial

Com uma grande campanha no Catar, o Brasil terminou o Mundial de Piscina Curta de Doha não apenas com seu melhor desempenho em um evento deste porte. Ao encerrar a competição na liderança do quadro de medalhas, a equipe brasileira conquistou o título simbólico de campeão do Mundial por conta de suas sete medalhas de ouro no Catar.

Ao todo, os nadadores brasileiros faturaram dez medalhas, sendo ainda uma de prata e duas de bronze. O bom desempenho fez o Brasil deixar para trás equipes tradicionais como a da Holanda e dos Estados Unidos. A Hungria, liderada pela “Dama de Ferro” Katinka Hosszu, ficou em segundo no quadro, com seis ouros e 11 no total. A Holanda foi a terceira colocada, com cinco ouros e 12 medalhas ao todo.

O tradicional time norte-americano terminou o Mundial somente no nono lugar geral, com apenas duas medalhas de ouro. No total, obtiveram 17 pódios, sendo ainda nove pratas e seis bronzes. Ryan Lochte foi a grande estrela dos Estados Unidos, com oito medalhas.

Com seus dez pódios, o Brasil obteve rendimento superior ao registrado no Mundial de Dubai – o campeonato de 2010 era até então o melhor da equipe brasileira. Foram oito medalhas, sendo apenas três ouros. Para efeito de comparação, os brasileiros faturaram somente neste domingo quatro medalhas de ouro em Doha. Além disso, o time nacional disputou 23 finais, a quinta melhor marca entre todos os países participantes.

Fonte: Superesporte.

Facebook
Twitter
WhatsApp