Mudanças testadas são na lateral-esquerda e no ataque
Em mau momento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira vai mudar a formação para o próximo jogo. A partida válida pela 6ª rodada da competição ocorre na terça-feira (21), às 21h30, no Estádio do Maracanã.
A lista de desfalques para o técnico Fernando Diniz ganhou acréscimos na derrota para a Colômbia, semana passada. O atacante Vinícius Júnior sofreu uma lesão na perna esquerda e está fora do enfrentamento com os argentinos. A alternativa testada por Diniz foi a entrada de Gabriel Jesus, embora Endrick e João Pedro possam também jogar no setor.
Outra mudança testada, mas por motivação técnico/ tática, é a entrada de Carlos Augusto na lateral-esquerda, substituindo Rena Lodi, de atuação apagada na Colômbia. Uma provável formação brasileira tem Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Gabriel Jesus, Rodrygo e Raphinha.
O jogo também marca o encontro do Brasil, 5º colocado com 7 pontos, recebendo a líder Argentina, que tem 12 pontos, mas vem de derrota em casa para o Uruguai por 2×0, na semana passada. A partida pode marcar o último jogo de Lionel Messi com a camisa argentina em solo brasileiro, o que inclusive motivou a venda de todos os ingressos disponíveis para a torcida.