Grupo Planalto de comunicação

Brasil registra menor temperatura do ano com -7,2°C neste domingo A marca foi registrada em Urupema, Santa Catarina.

Registro de hoje em Ciríaco. Foto: Juliano Simioni

A marca foi registrada em Urupema, Santa Catarina. Uma estação de monitoramento da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado, registrou esta temperatura por volta das 6h.

No Morro das Antenas, o ponto mais alto da região, a sensação térmica foi de 20 graus negativos. A cidade registrou geada, e também teve parte de uma cachoeira e lagos congelados. Em Ciríaco, no norte do RS, registrou -1ºC na madrugada de domingo.

Neste domingo, no Sul, a mínima é de 9º em Florianópolis, 2º em Curitiba e 4º em Porto Alegre, segundo previsão do Inmet. O frio intenso era esperado para este domingo, após a chegada de uma frente fria no Centro-Sul do país.

Apesar das baixas temperaturas deste domingo, o frio deve durar pouco no Centro-Sul do país. A partir de terça-feira (2), a frente fria avança para o oceano e as temperaturas voltam a esquentar.

O inverno deste ano será de temperaturas acima da média e pouca chuva. De acordo os metereologistas, outra frente fria está prevista para o fim da segunda quinzena de julho, e outra, mais intensa, prevista na virada do mês para agosto.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais