Grupo Planalto de comunicação

Brasília: prefeito Pedro Almeida e deputado Luciano Azevedo encaminham soluções para Passo Fundo

Sempre acompanhado pelo deputado federal Luciano Azevedo (PSD), o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, esteve nesta terça e quarta-feira em Brasília, realizando uma maratona de reuniões por Ministérios e órgãos do Governo Federal. 
No Ministério das Cidades, o prefeito e o deputado foram recebidos pelo secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira, onde solicitaram a liberação de recursos do Programa Minha Casa Minha Vida para Passo Fundo. Na ocasião, também encaminharam negociações, com o Governo Federal, para investimentos importantes na área de habitação popular.
Já na quarta-feira, foram recebidos pelo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Rogério Amado Barzellay, onde trataram de questões relativas à Administração do Aeroporto de Passo Fundo-Lauro Kortz. Dentre os temas abordados está a necessidade, urgente, da instalação de serviço de internet na sala de embarque, limpeza e manutenção do terminal. Na reunião, também foi tratada e encaminhada a demanda de instalação de novos equipamentos, inclusive o município se disponibilizou a direcionar os recursos necessários para estes investimentos. O presidente da INFRAERO deve fazer uma visita a Passo Fundo ainda em 2023.
O prefeito Pedro ressaltou a importância estratégica do Aeroporto Lauro Kortz. “O Aeroporto de Passo Fundo é um dos principais aeroportos do Rio Grande do Sul, com grande potencial para se tornar uma das rotas mais importantes para as companhias aéreas. Precisamos seguir com os investimentos para qualificar ainda mais a estrutura do terminal e o serviço oferecido à população”, afirmou.
Ainda nesta quarta-feira, o deputado e o prefeito estiveram reunidos com o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício de Oliveira Galvão.
Durante o encontro, foi solicitado autorização para que a prefeitura possa executar obras de melhorias no acesso ao Distrito Invernadinha, localizado na BR 285. Essa obra vai beneficiar centenas de empresas situadas nesta região. “Nossa luta é para que a autorização seja emitida ainda neste ano”, pontua Luciano.
A última agenda do dia, ocorreu no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a coordenadora de projetos, Geziene Albernaz.  Durante o encontro, foi solicitado a liberação de licitação para a compra de equipamentos, como: mobiliário, laboratórios de TI, equipamentos de climatização, utensílios de cozinha para as escolas do município. Eram demandas, na ordem de R$ 600 mil, que estavam no FNDE reprimidas e que hoje, após a reunião,  foram liberadas. “São muitos assuntos relacionados à Passo Fundo que dependem da decisão de Brasília. Todo o esforço aqui é para garantir os recursos necessários para obras e resolver problemas que, muitas vezes, impedem soluções importantes por parte da prefeitura.Estou aqui como representante da cidade e como um facilitador dos temas de Passo Fundo em Brasília, sempre em sintonia com o prefeito, Pedro”, reitera o deputado.
[foto=114456]

Crédito das fotos: Havila Nicoly

Facebook
Twitter
WhatsApp