A madrugada desta sexta-feira (11) teve registro de homicídio e agressões graves a colombianos que estavam em Porto Alegre. Os homens estavam na cidade para acompanhar o jogo do Atlético Nacional contra o Internacional, pela Copa Libertadores da América. Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida.
Conforme o relato policial, eram cerca de 3h da madrugada quando torcedores colombianos entraram em confronto entre si no bairro Cidade Baixa. Conforme a Polícia Civil, através da delegada Raíssa Araújo, o torcedor colombiano de 27 anos foi encontrado morto em frente a uma lancheria que fica na rua da República.
“Ainda estamos tentando entender o que aconteceu aqui. Conversamos com testemunhas, todas colombianas, que nos relataram algumas coisas. Todas elas são colombianas. O que sabemos é que eram de cinco a oito homens envolvidos nesta confusão”, disse a delegada Raíssa.
Um segundo torcedor, também do Atlético Nacional, foi esfaqueado e teve de ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por um procedimento cirúrgico. “Ainda não sabemos se os dois casos têm relação. Vamos analisar as câmeras de monitoramento”, resumiu a delegada.
A principal linha de investigação, porém, é que os dois indivíduos fariam parte de torcidas organizadas distintas do time colombiano.
Fonte: Correio do Povo