Na segunda-feira (21), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), realizou uma fiscalização ambiental em uma oficina mecânica no município de Cruz Alta. A ação tinha como foco vistoriar empreendimentos com potencial poluidor.
Durante a inspeção, os policiais visualizaram uma espingarda dentro de um armário. Ao aprofundarem a vistoria, encontraram e apreenderam uma espingarda calibre 24 sem numeração, um rifle de pressão calibre 5.5, uma pistola de airsoft, uma luneta, dois cintos cartucheira, um coldre de polímero, além de diversas munições e cartuchos de diferentes calibres, espoletas e chumbo usado para recarga.
O responsável pela oficina assumiu a posse da espingarda, mas não apresentou documentação legal do armamento. O rifle de pressão foi reivindicado por outro indivíduo, também sem qualquer comprovante de origem.
Ambos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento para exames de praxe e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. No que diz respeito à fiscalização ambiental, a oficina apresentou licença de operação válida, não sendo constatadas irregularidades nesse aspecto.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação