Grupo Planalto de comunicação

Brigada Militar apreende mais de 6 toneladas de alimentos irregulares em operação no sul do estado Além dos alimentos, os agentes também apreenderam lenhas nativas embaladas para venda, que foram encaminhadas para descarte.

Foto: Comunicação Social do CABM

A Brigada Militar, em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, apreendeu mais de 6,3 toneladas de alimentos impróprios para consumo durante a Operação Segurança Alimentar, realizada nesta quinta-feira (13) nos municípios de Santa Vitória do Palmar e Chuí.

A ação ocorreu no contexto da 55ª Operação Golfinho e contou com a participação da Patrulha Ambiental (Patram) de Rio Grande. Durante a fiscalização em três estabelecimentos comerciais, foram encontrados produtos vencidos, sem procedência identificada, armazenados de forma inadequada ou fora da temperatura recomendada. Entre os itens descartados estavam carnes, laticínios, embutidos, alimentos congelados e produtos de panificação.

Além dos alimentos, os agentes também apreenderam lenhas nativas embaladas para venda, que foram encaminhadas para descarte. A Brigada Militar, por meio do Comando Ambiental, segue atuando em conjunto com o Ministério Público e outras entidades para garantir o cumprimento das normas sanitárias e ambientais, protegendo os consumidores.

Facebook
Twitter
WhatsApp