Grupo Planalto de comunicação

Brigada Militar, através do 3º RPMon, salva bebê engasgado em Passo Fundo Um bebê de apenas 10 dias de vida foi salvo por um policial militar do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), em Passo Fundo

Créditos: divulgação

Na noite de segunda-feira (23/06), um bebê de apenas 10 dias de vida foi salvo por um policial militar do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), em Passo Fundo. A ocorrência foi registrada em frente ao quartel da unidade, durante uma noite de frio intenso, com sensação térmica de -5°C.

Por volta das 23h40, um veículo chegou em alta velocidade à guarita da unidade, na Avenida Presidente Vargas, bairro São Cristóvão. O pai da criança desceu do carro em desespero, pedindo socorro, relatando que o recém-nascido estava sem respirar e sem movimentos.

O sargento de serviço na guarita, percebeu a gravidade da situação e iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas. O bebê apresentava rigidez e sinais de hipotermia. Com técnica e precisão, o militar aplicou os procedimentos de Heimlich adaptados para recém-nascidos.

Instantes depois, o bebê apresentou sinais de recuperação, expeliu líquidos e voltou a respirar, emocionando os pais e todos os presentes.

Com a situação estabilizada, o sargento encaminhou a criança e os responsáveis ao Hospital de Clínicas para atendimento médico. A criança permaneceu em observação e encontra-se fora de perigo.

A rápida ação do policial militar foi decisiva para preservar a vida da criança e é exemplo do preparo e dedicação da Brigada Militar à comunidade.

 

REPORTAGEM: REDAÇÃO

GRUPO PLANALTO DE COMUNICAÇÃO

Fonte: comunicação social 3ºRPMon

Facebook
Twitter
WhatsApp